As novas tendências giram todas em torno da simplicidade, tanto em aspectos relacionados à aparência quanto àqueles relacionados ao sistema de interfaces dos aparelhos.
Um smartphone que impulsionou esse pensamento é, ainda hoje, amado por muitos do mundo todo. Fabricado pela Apple, o iPhone trouxe uma nova cara para os aparelhos celulares, proporcionando potência, beleza e a nova soberana - simplicidade - para seus usuários.
Com essas peculiaridades, o celular da Apple manteve-se estável na liderança do mercado por um bom tempo... até chegar o Android. Um sistema da Google, que conseguiu ser um bom rival do então soberano iPhone OS.
Blur" que deu uma boa personalizada no já comum Android, e lançando um aparelho diferente por mês; Rim, vivendo do mercado empresarial, no qual apenas os grandes empresários a querem; Apple, sofrendo por falhas de fabricação, mas nadando em lucros com seus dois últimos lançamentos: iPhone 4 e iPad e HTC, meio escondida, mas fazendo sucesso com seus aparelhos com Android e com o Nexus One, que ganha também o nome da Google, dentre tantas outras empresas aqui e ali.
É nesse cenário que o designer Andrew Kim decidiu desequilibrar a balança. Usando o nome da HTC e batizando seu aparelho de HTC 1, o designer criou um aparelho com um sistema operacional extremamente simples e eficiente, e ainda transformou o design dos smartphones ao propor uma composição super simplificada, elegante, e com um "apoio embutido" que permite o equilíbrio do aparelho numa posição muito interessante para a visualização de imagens e vídeos.
A sua base, que serve como apoio, quando não usada encaixa perfeitamente no corpo do celular. Seu corpo, por sua vez, emite raios UV por uma pequena luz que limpam a superfície do mesmo de bactérias e vírus. Ele ainda tem dois alto falantes nas extremidades.
E, além de tudo ,ainda é perfeito nos detalhes, sejam eles na aparência ou no sistema.
Ficou apenas a dúvida se esse OS seria uma evolução do próprio Android.
Mas quem liga?
-----
Veja a descrição detalhada em: http://www.yankodesign.com/2010/07/13/how-low-can-you-cellphone-limbo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário