Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Dell introduz Windows Phone 7 no mercado brasileiro.

Não é novidade a batalha entre robôs e maçãs em busca da hegemonia do mercado de OSs para smartphones. Enquanto a RIM aproveita de uma literal segurança no mercado, Google e Apple mantém fogo cruzado em busca dos mais altos índices de vendas.
Porém, esse relativo absolutismo pode estar próximo do fim. Se antes outros sistemas operacionais não se destacavam como reais ameaças, os próximos meses reservam boas surpresas para Androids e iOSs, principalmente no Brasil.

Estamos falando do Windows Phone 7.

Chamando bastante atenção desde seu anúncio, o OS da Microsoft traz uma proposta bastante interessante para os smartphones; unindo beleza, praticidade e compatibilidade com parrudo W7.
Muito de vocês já o conhecem. Mas para aqueles que estavam refugiados nos últimos meses, fica aqui uma  introdução ao Windows Phone 7:



Como vocês podem ver, ele é bem diferente dos OSs aos quais estamos acostumados. De fato, mesmo com o fantasma da tela azul que assombrará qualquer coisa com o nome Windows para toda a eternidade, reconheço o WP7 como um ótimo adversário para Android e iOS. Ainda mais agora, que estamos prestes a ter um gadget rodando o sistema da Microsoft aqui em terras brasileiras.



O novo smartphone que está chegando é o Venue Pro, da Dell. Seu design chama atenção. Muita atenção. A tela OLED de 4,1 polegadas promove proporções enormes - beirando o exagero - em suas medidas; o Snapdragon de 1Ghz, a memória flash de 1Gb, a RAM de 512 e a câmera de 5Mp compõe um excelente conjunto de hardware, digno de smartphone de primeira linha; e seu teclado QWERTY físico conquista alguns outros fãs.
De fato, um aparelho incrível. Porém, quando falava em grandes proporções, estava falando muito sério. Quando com o teclado visível, o aparelho alcança mais de 15 cm de tamanho, o que o torna um atentado à praticidade.


Apesar dos pesares - que são ínfimos, quando comparados às qualidades - a Dell está prometendo seu lançamento para o início de 2011. Seu preço? Nada oficial... mas deve girar na casa dos R$2.000 por aqui. Um custo alto, para um benefício tão grande quanto; características que definem a posição de mercado do novo smartphone da Dell.

Agora, a resposta do consumidor é que vai ser a real prova.
Boa sorte, WP7.

---
Via Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário