Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

iPhones com Jailbreak rodando Android Froyo! Ah, e por falar em Jailbreak...

Uma das batalhas mais legais que temos visto no mundo dos smartphones é entre Andoird e iOS. Com propostas parecidas, robôs e maçãs brigam - num nível elevadíssimo - em busca dos maiores lucros e números de usuários.
Porém, essa situação pode ficar um pouco mais pacata. Agora, todo usuário de iPhone 2G/3G pode usar, em paralelo ao iOS, o Froyo da Google.

E tem mais! De agora em diante, não é necessário mais o uso de um computador no processo... a instalação pode ser feita por meio do próprio iPhone com Jailbreak.

Ah, e por falar em jailbreak, esbarrei numa lista com 15 motivos para fazer o desbloqueio em seu iPhone lá no Gizmodo. Com certeza, o Android é a 16a razão...

Confira:


16 motivos para fazer jailbreak no seu iPhone ou iPod Touch AGORA MESMO




"1. A outra outra App Store: A cena do jailbreak amadureceu em direções que muitos não julgavam ser possíveis, a maioria delas representadas pela Rock, que é essencialmente a outra loja de aplicativos. (A que aparece no seu telefone quando você faz o jailbreak é a Cydia.) Algumas pessoas preferem a chamativa Rock em vez da direta e sóbria Cydia, mas há um motivo para não ignorar a Rock: aplicativos pagos. Sim, mesmo dentro do jailbreak, há aplicativos pagos. Alguns dos que constam nesta lista são pagos, inclusive, e todos valem cada centavo. Há aplicativos pagos no Cydia também, mas a maior parte dos grandões resolveu vender exclusivamente pela Rock, e oferecem períodos de teste gratuitos.
2. Controle mental: A utilidade de algo assim pode não ser óbvia, mas confie em mim: usar um mouse no seu iPhone é legal pra caramba. É claro que isso não é a única coisa que o Veency faz; ele é um servidor VNC completo para o seu telefone, o que significa que você pode usá-lo do seu computador enquanto ele ainda está no seu bolso. Esta também é uma maneira fácil de usar um teclado no seu iPhone. O aplicativo é grátis.
3. Configurações sempre à mão: O SBSettings permite que você chame um painel de configurações, com a maior parte dos ajustes mais utilizados, sem precisar entrar em um monte de menus. É só fazer um pequeno gesto (o padrão é um beliscão na barra de status) e um menu deslizante aparece, onde você pode desligar o 3G, Wi-Fi, Bluetooth, alterar o brilho da tela, entre outras coisas. Se a opção que você queria não está entre elas, há provavelmente um plugin para inclui-la.
4. Cirurgia plástica: É impossível falar de jailbreaking sem citar o aplicativo de personalização Winterboard. Mesmo que o iOS 4 tenha incluído papéis de parede, vale dar uma olhada, nem que seja pelos deliciosamente bizarros temas e skins disponíveis. E as personalizações do Winterboard podem ser bem mais do que superficiais (ele pode até alterar o tom do SMS, por exemplo). Apenas um aviso: depois de instalar isso no iOS4, você vai perceber alguns comportamentos estranhos, como ícones com espaçamento zoado. Não tenha medo! É só entrar no Winterboard, desabilitar todas as opções marcadas e voltar à tela inicial. Daí pra frente você pode voltar a marcar as opções aos poucos como quiser.
5. Tethering para thodos: Algumas operadoras não permitem tethering, outras até cobram por isso. Mas com aplicativos como o MyWi, PDANet e o Tether, você está livre destes perrengues e pode compartilhar ser 3G com qualquer outro dispositivo. Cada um destes apps trabalha de uma forma diferente (o PDANet, por exemplo, precisa realizar uma conexão ad-hoc com o segundo dispositivo, o que o torna incompatível com o iPad), mas algum deles certamente vai resolver o seu problema.
6. Três pratas por um novo iPod: O iRemix substitui o seu aplicativo nativo do iPod, adicionando favoritos, bookmarks, adição instantânea de músicas à sua playlist On-The-Go, personalização de incrementos de avanço e retrocesso, letras, informações de artistas e busca de vídeos relacionados. Não parece exatamente um aplicativo novo, mas sim um mod muito bem feito. Quanto mais você ouve música, menos vai se importar de gastar 3 dólares com isso.
7. Liberdade para o seu player de vídeo: O OpenStreamer (antigamente chamado vlc4iPhone) faz duas coisas que o player de vídeo do iPhone não faz: toca uma larga variedade de formatos de vídeo e reproduz streams de TV por internet, como os que você encontra no ShoutCast. Basicamente, se o seu iPhone não é capaz de tocar algum vídeo seu por qualquer motivo, o OpenStreamer provavelmente consegue.
8. Os jogos ignorados: Há muitos para listar aqui, e isso é ótimo. Emuladores de NES, SNES, Mega Drive e GBA que valem o seu tempo e funcionam com virtualmente qualquer ROM. Somos fãs dos aplicativos do zodttd: nes4iphone, snes4iphone, n64iphone e mame4iphone.
9. Lidando com a backdoor: Tente copiar algum arquivo manualmente para dentro do seu iPhone. Qualquer arquivo. Você arrasta e solta… MAS NÃO CONSEGUE! É por isso que você precisa do OpenSSH, que permite uma conexão direta com o sistema de arquivos do seu iPhone via Wi-Fi.
O OpenSSH cria um servidor FTP no diretório raiz do seu iPhone. Você pode conectar-se a ele como a qualquer outro servidor web e passa a ter total controle sobre os seus arquivos internos. Precisa passar 4000 ROMS de NES pra dentro do seu iPhone? É só mandar por aqui. O aplicativo é de graça.
10. Ainda sobre o sistema de arquivos: O FileViewer é um aplicativo simples que te dá visibilidade completa do sistema de arquivos do seu aparelho. Ele não faz muito além de navegar pela hierarquia de pastas e exibir imagens e PDFs. Parece algo pequeno, mas nós gostamos.
11. Uma tela de destravamento decente: Um dos aplicativos de jailbreak mais imediatamente impressionantes é o Intelliscreen. Ele joga as informações e atualizações mais importantes do seu celular direto na tela de destravamento – emails recentes, SMS, compromissos da agenda. Dez dólares por isso pode parecer uma facada, mas depois que você tem algo assim, o próprio uso do seu telefone muda de maneira impressionante. Definitivamente vale o preço.
12. Sincronia sem fio: O aplicativo Wi-Fi Sync faz exatamente o que parece que ele faz. Trabalhando em conjunto com um pequeno cliente no seu computador, este aplicativozinho brilhante passa a perna no seu celular e no computador, fazendo ambos acreditarem que estão ligados por um cabo quando estão apenas via Wi-Fi. Dez dólares.
13. FaceTime a qualquer hora: Várias ferramentas existem para fazer o seu iPhone convencer os apps de que eles estão rodando em Wi-Fi quando estão no 3G, mas o My3G (3 dólares) é o primeiro a fazer isso também para o FaceTime.
14. SMS mágico: O melhor recurso do biteSMS é o seu sistema de notificação e resposta integrados, que deixa você responder um SMS usando o mesmo quadrinho azul que normalmente serviria apenas para você ler a mensagem. Isso mesmo: receba, leia e responda um SMS no mesmo quadrinho, sem precisar interromper o que está fazendo. O aplicativo faz até mais do que isso, e você provavelmente vai achar mais um ou dois recursos interessantes. A versão de testes é generosa, mas depois disso o app custa 7 dólares.
15. Cachorro velho, truques novos: Com a omissão do recurso de multitarefa e dos wallpapers no iOS 4, o iPhone 3G segue como o modelo mais beneficiado por um jailbreak. Por quê? Quase que exclusivamente por causa do Backgrounder, o aplicativo de multitarefa. A sua solução mais tradicional para o problema é mais atraente para muitos usuários do que o tal de "Fast App Switching" que a Apple faz passar por multitarefa, e há cerca de 17 "app switchers" bacanas para você escolher (dê uma olhada no Kirikae, no Circuitous e no Pro Switcher)."

16 motivos para fazer jailbreak no seu iPhone ou iPod Touch AGORA MESMO - Gizmodo 09/08/2010


Nota: O 16o motivo enumerado pelo pessoal do Gizmodo incita a prática da pirataria, o que é contra-indicado pelo Blog Odicon

Vale lembrar que, atualmente, o processo de jailbreak é totalmente legalizado e extremamente seguro. Meu iPod 2G já recebeu a honra do multitask... só falta o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário