Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

Em seu quinto aniversário, Twitter publica números cheios de zeros



Nos últimos anos, temos assistido a uma constante explosão das redes sociais mais diversas em território mundial. Nacionalmente falando, notamos que "clássicos" de nossas terras - como o bom e velho Orkut - tem dado espaço aos tradicionais americanos - como o poderoso Facebook; porém, independente do nome que levavam, os tais "sites de relacionamento" estavam sempre lá, sólidos, atravessando as décadas e evoluindo em paralelo às tecnologias físicas.
As causas de tal fama são um tanto complexas - talvez potencializadas pela solidão proporcionada pela "falsa globalização" que vivemos -, mas isso tudo é conteúdo para um diferente e, quem sabe, breve post.

Hoje, trazemos para vocês os reflexos de toda essa festa para a rede social que, indubitavelmente, mais cresce na atualidade: o Twitter.

Propondo uma estrutura de miniblog, a turma do pássaro azul provocou um rebuliço tremendo no consolidado mercado das redes sociais. Enquanto que Orkut e Facebook, as redes sociais de mais destaque no Brasil, mantinham determinado padrão de interface e, consequentemente, relacionamento, o Twitter nos trouxe uma maneira muito mais prática de se fazer tudo isso... e, decorrentes dessa revolução, temos números bastante curiosos publicados com o quinto aniversário (14) do passarinho:

• 3 anos, 2 meses e 1 dia. Esse foi o tempo necessário entre o primeiro tuíte e o bilionésimo tuíte.
• 1 semana. O tempo necessário hoje para os usuários enviarem um bilhão de tuítes.
• 50 milhões. O número médio de tuítes que as pessoas enviavam há um ano.
• 140 milhões. O número médio de tuítes que as pessoas enviaram por dia no último mês.
• 177 milhões. Número de tuítes enviados no dia 11 de março de 2011.
• 6.939. Atual ecorde de tuítes por segundo, criado 4 segundos após a meia-noite de Ano Novo no Japão.
• 572.000. Número de novas contas criadas no dia 12 de março de 2011.
• 460.000. Número médio de novas contas criadas por dia no último mês.
• 182%. Crescimento no número de usuários móveis durante o último ano


Para os curiosos de plantão, o valor estimado da empresa é de U$7,7 bilhões; um número que tem uma quantidade considerável de zeros.
Prever quão duradouro será esse sucesso é complicado, uma vez que, além de depender do "gosto popular", a rede social pode ser vítima de seu próprio veneno caso surja um novo concorrente no seguimento.

Mas, uma coisa é fato: Jack Dorsey, nesse momento, está rindo a toa. :)

Via Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário