Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

O futuro nos alcançou! Com direito a clones robóticos, projeções holográficas e tudo mais...

As evoluções tecnológicas que aconteceram nas últimas décadas foram mais que evidentes. O dramático desenvolvimento da computação em diversos níveis - desde a doméstica à dos setores de produção - possibilitou que todo o planeta passasse por um processo de "crescimento" bastante considerável; crescimento esse que nos rende frutos até hoje.




Porém, o que não estava no plano de todos era o fato de que tudo isso aconteceria tão rápido!
E, pra deixar a coisa mais louca ainda, essa "evolução" desproporcional ainda está longe de ser estancada... as tecnologias que mostraremos hoje, nesse post, são realmente fantásticas aos nossos olhos. 

Pra começar,  trazemos o primeiro passo para o aperfeiçoamento de uma tecnologia que encantou gerações - em geral motivadas pelos mais loucos filmes de ficção - e que está se aproximando cada vez mais de nossa realidade. Tentando dar um "up" na comunicação a distância e em diversas outras áreas do relacionamento pessoal, um grupo de cientistas da Universidade de Osaka tem trabalhado duro no desenvolvimento de uma tecnologia que permita as tão aspiradas "projeções holográficas"!

Confira:



Com três câmeras posicionadas em diferentes ângulos, conseguiram projetas três distintas imagens - obviamente, de ângulos diferentes - numa névoa fina. Dessa forma, é formada no "ar" uma imagem tridimensional do objeto desejado. Amazing! :D
De certo, a tecnologia ainda tem muito que caminhar; porém, estamos assistindo a prova de que este processo está se dando a passos largos, certo? Vale lembrar que, há algum tempo, já se fala nas tais projeções holográficas simulando a terceira dimensão. Mas ainda não se tinha algo que realmente projetasse uma imagem em 3D.

Deixando esse assunto um pouco de lado, nos voltemos para uma "evolução" ainda mais notável. Assustadoramente notável. A "brincadeira" que vocês verão abaixo é obra do aparentemente excêntrico professor dinamarquês Henrik Scharfe, da Universidade de Aalborg.
Na verdade, não tenho palavras para descrever o conteúdo dos vídeos a seguir. Portanto, tirem suas próprias conclusões, pois meus comentários se encerram aqui.

Ah, e se preparem para os pesadelos dessa noite.








Vocês tem de assumir... isso é assustadoramente fu**ing awesome! =P

Via FayerWayer e FayerWayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário