Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

"A melhor coisa do Flash para o Xoom é que você pode desligá-lo completamente."

A briga entre tablets é bastante intensa. Enquanto que o tablet da Maçã reinava em sua indestrutível hegemonia até pouco, hoje vemos diversos concorrentes - como RIM, Samsung e Motorola - que já começam a se expressar no mercado. Ainda que a explosão dos novos lançamentos seja insuficiente para ameaçar a soberania do tablet da Apple - que, de fato, não é resultado de uma absoluta superioridade no quesito hardware, mas sim de um valioso "pioneirismo" na área - as comparações entre modelos como Galaxy, Xoom, Playbook e iPad tornaram-se inevitáveis no cenário geek do mundinho que carinhosamente chamamos de Terra.




É em meio a esse rebuliço que o pessoal do Gizmodo (mais precisamente o autor Pedro Burgos) fez um vídeo para comparar dois dos concorrentes absolutos nessa árdua batalha, num quesito que é bastante discutidos nos diversos blogs e fóruns por aí: o Flash Player. As conclusões? Bem, elas são, no mínimo, engraçadinhas.




Como muitos sabem, a rivalidade Adobe x Apple já vem de longa data e, sem dúvida alguma, não tem um fim determinado. A declaração de Jobs que desencoraja o uso da tecnologia tão querida pela Adobe gerou uma movimentação intensa há alguns anos, o que resultou numa "superestimação" da presença - ou não - do tal leitor de Flash.

O vídeo é realmente desconcertante. Derruba paradigmas e antigas preconceituosas barreiras incansavelmente exaltadas pelos amados trolls da web. Confira:



Temos ainda uma frase do texto de Pedro que caracteriza bem a eficiência do player no tablet da Motorola:

"...a melhor coisa do Flash para o Xoom é que você pode desligá-lo completamente."

Curioso, não?
Pra falar a verdade, sempre acreditei na maçã mordida (:

---
Imagem e vídeo via Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário