Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Google TV destrói qualquer concorrente... inclusive a Apple!

Não faz muito, postamos aqui no blog uma análise nada sucinta do quase falido produto da Apple, a Apple TV. Sua melhora foi brutal, o que chamou a atenção de uma boa parte da imprensa e mercado tecnológico, e recriou a chama dentro desse setor da Maçã.
Independente de seu hardware, interface ou fabricante, a ideia proposta pela tal Apple TV é incrivelmente perfeita! Tão perfeita que, para a tristeza de Jobs e de seus soldadinhos, a Google decidiu comprar.

Ops.



A Google, exercendo seu papel de ditadora mundial, decidiu que o mercado de TVs era suficientemente digno de recebê-la em seus duros braços. Com o relativo insucesso da concorrente direta, a Google TV reestruturou completamente as bases da ligação entre televisão e internet, e criou a verdadeira utopia em nossa sala de estar.
Em seus entranhas ainda notamos um "Q" de Apple TV... porém, sua cara nos revela uma ideia bastante diferente àquela proposta pela turma de Jobs.

Para endossar ainda mais o fundo paradoxal do mundo tecnológico, as diferenças entre as duas concorrentes são sutis e ENORMES, simultaneamente.
Ambas são muito parecidas. Desconsiderando as diferenças de interface - naturais, quando falamos em diferentes fabricantes e/ou criadores - a principal mudança proporcionada pela Google TV foi a introdução de aplicativos na própria televisão. Rodando o sistema Android, a nova tecnologia permite uma navegação on-line digna de respeito, além de uma diversidade infinita de aplicativos e da capacidade de reproduzir a programação da televisão.
Essa sutil diferença dita a Google TV como muito mais completa em relação à sua concorrente, o que vale bastante quando observamos o mercado. A soma de Smartphone + Televisão pode ser considerada perfeita, uma vez que une dois dos eletro-eletrônicos mais queridos do mundo todo.

Mas, de que servem minha palavras frente às da própria Google?
Veja só:


A vinda da Google TV no mercado, se efetivada com sucesso, tem um potencial gigante. Se cuida, Apple, antes que a batata queime pro seu lado!

---
Veja a keynote completa no youtube, e não deixe de conferir o site da Google TV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário