Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Novo serviço da Google convoca geeks a se tornarem professores.

A soberania Google no universo digital já é história antiga. Antes limitando-se apenas ao buscador, o serviço Google de 2010 é ícone de tecnologia até mesmo para os mais leigos do assunto.
Promovendo inovações incríveis, a empresa se tornou mundialmente conhecida por sua capacidade de fazer tudo. Tudo mesmo; desde a criação de agendas e blogs até enriquecimento de urânio e anti-matéria.
E, mais uma vez, os caras arrazaram.

Depois de surpreender o mundo com Chrome - que trouxe flexibilidade e rapidez para o mundo online -, e Android - que mostrou-se o primeiro real concorrente para o iOS -, a Google mantém seus grandes planos de desestabilização do mercado, com serviços como Chrome OS e Google TV. Porém, vale lembrar que alguns de seus produtos menores - na grande maioria das vezes, gratuitos - promovem um conforto muito maior na navegação, e uma praticidade e produtividade muito mais intensas.
Pesquisas por voz e por imagens são um grande exemplo dessa inovação gratuita por ela criada e dissipada.

É nessa categoria que se enquadra a nova ideia da soberana. O crescimento do número de leigos do mundo on-line é proporcional à introdução de novas pessoas nesse meio; o que vem se tornando mais e mais frequente. Se antes apenas os nerds sabiam usar a Web, crianças de 8 anos já a acessam muito bem; mas, por terem um conhecimento muito básico do assunto, usuários básicos ainda se enrolam quando falam sobre ele, apresentando relativa "ignorância" para com os aspectos tecnológicos.

Foi por isso que a gigante decidiu convocar você, um verdadeiro geek, a ensinar esse pessoal sobre as coisas mais (ou menos, talvez) misteriosas do mundo WWW. O novo serviço chamado Google Demo Slam baseia-se numa pequena enciclopédia de vídeos sobre tecnologia, feita por vocês e para vocês.

Se você se interessou em enviar seu vídeo - que deve ser, no mínimo, bastante lúdico e criativo -, saiba que a disputa por lá é interessante, e bastante esclarecedora.
Assuntos como Google Goggles, pesquisa por voz e personalização da página da Google são assuntos iniciais para começar essa grande biblioteca.
Uma iniciativa bastante interessante, que ainda vai ajudar muita gente por aí.
Veja os vídeos que estão batalhando essa semana pela categoria Google Goggles:






Particularmente, acho isso uma tirania tremenda. Ensiná-los, para depois destruí-los e substituí-los por pequenos androids verdes. Quanta maldade, Google.

Não deixe de acessar o serviço AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário