Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

NeuroSky. Realizando seus sonhos desde 2009

Quem nunca quis, tanto na fase adulta quanto nos anos da infância, ter algum tipo de super-poder? Voar, ler pensamentos, ter super-força... pode ser qualquer coisa!

Eis que surge uma empresa FANTÁSTICA! que descobre uma maneira de tornar real os sonhos de muitas crianças e adultos.
A proposta dela é bastante simples, mas que realmente conquista. Abusando de uma tecnologia que capta as ondas cerebrais e impulsos elétricos - oriundos do cérebro -, o sistema produzido pela NeuroSky (a tal empresa) consegue fazer com que o usuário mova um pequeno objeto, que funciona como um ventilador bem pequeno, usando apenas a "força da mente".

No jogo em questão, o objetivo é fazer com que uma pequena bola, impulsionada pelo pequeno ventilador, atravesse todo um circuito de obstáculos; o que exige bastante concentração.

Algo extremamente bobinho, mas que desperta o interesse em qualquer um.
Veja o vídeo de demonstração:




A NeuroSky ainda desenvolveu uma espécie de fone de ouvido que, além de fazer a captação da atividade cerebral, ainda permite conversações por um sistema VOIP. Incrível!

Porém, deixando um pouco o Mundo da Fantasia, podemos
refletir melhor sobre em quais aplicações tal tecnologia p
oderia se aplicar. Nas áreas assistivas, por exemplo, a capacidade de movimentar objeto apenas com o uso da mente é algo que impulsionaria (e muito) a elaboração de novas propostas e produtos.


O pessoal da NeuroSky está ganhando bastante com a venda desses brinquedos desde 2009 nos EUA. Mas não seria a hora de expandir um pouco mais a área de atuação da sua tecnologia - que, provavelmente, já está patenteada - para possibilitar um maior desenvolvimento em áreas de menor retorno, mas de resultado, digamos, mais "nobre"?





Pra ver mais informações sobre este e outros super-hiper-mega-brinquedos da empresa, acesse: http://company.neurosky.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário