Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Indianos on-line

O mercado de tablets tornou-se fervoroso nesse ano de 2010, com a chegada do iPad da Apple. Pra falar a verdade, esse nicho ainda não existia, e a Maçã conquistou milhões por ser uma das primeiras a realmente investir num aparelho que ainda não era valorizado como deveria.

Com esse lançamento, a concorrência começou a borbulhar. Alguns surgiram aqui e ali, mas nenhum conseguiu alcançar o ritmo de vendas do iPhonão de 10". É claro que essa situação provavelmente mudará com a chegada de 2011 e seus novos lançamentos.

Pois é. Você já teve ter ouvido falar, até mesmo no Blog Odicon, do computador de U$100, que acabou virando tablet e tal. Bom, enquanto ele ainda permanece no papel, os indianos decidiram investir pesado - ou não - nesse mercado, desenvolvido um produto parecido com ele.
Ou melhor.

A proposta indiana, que muito provavelmente vai rolar, é de vender um tablet por incríveis U$35! E ele já está construidinho já, só esperando ser vendido. Um preço realmente baixo para um aparelho com as características de um tablet.
Uma iniciativa bastante interessante para um país com tantos habitantes, e com uma taxa de acesso a Web relativamente baixa. Na verdade, a intenção do projeto é realmente essa - levar o acesso à internet às massas, ou seja, à população com menor renda.

Um incentivo à cultura bastante inteligente... e para aqueles que imaginam que as configurações desse aparelho justificam seu preço estam muito enganados. É evidente que as características externas de acabamento e design não são as de um HP ou Apple, mas nada que não seja suportável. O hardware também não é nada fantástico, mas alcança bem os padrões Positivo que temos nos aparelhos mais baratos aqui do Brasil. O tablet conta com conexão wi-fi, 2gb de memória RAM, leitor de PDF, vídeo e audio e ainda um navegador com Flash!

Independente de qualquer "deficiência" em seu design, o tablet indiano é uma super sacada...
Bem que umas coisas dessas poderiam vir para o Brasil a esse preço.

Maaaas...

------

Nenhum comentário:

Postar um comentário