Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Novos lançamentos prometem complicar a vida dos chefões de mercado atuais.

Enquanto nós, felizes, falávamos sobre bolas, juízes e afins, o mercado de gadgets fervia com novos lançamentos - que, certamente, tem um potencial incrível.

A experiência mais intensa vivida nesse começo de semana foi o lançamento daquele já taxado como "iPad Killer", o novo tablet da BlackBerry. Batizado de BlackBerry PlayBook, o novo gadget da Amora conta com uma tela de 7 polegadas, processador de 1Ghz, 1Gb de memória RAM - 4x a do iPad -, duas câmeras (de 3 e 5 megapixels), inúmeras saídas para conexão com PCs e TVs HD e ainda compatibilidade com Flash; motivos que tornam dignos o novo rótulo do recém chegado produto.
Depondo contra ele, temos a falta de uma conexão para cartões SD, e a necessidade de Wi-fi para navegação.
Seu OS ainda é uma incógnita nas críticas por aí, o que ainda deixa grande parte do pessoal com "a pulga atrás da orelha".

Particularmente, fiquei apaixonado pelo hardware. A diversidade de conexões e a evidente velocidade do modelo são dignas de aplausos...
Todavia, o BlackBerry Tablet OS é algo que não inspira minha confiança. Depois de anos usando um BBbold, descobri alguns déficits - principalmente quando falamos em entretenimento - dos sistemas operacionais da RIM; o que pode ser contornado, quando a empresa diz oferecer um produto direcionado aos "empresários". Talvez seja isso mesmo que eles queiram, ué!

Tire suas próprias conclusões assistindo ao vídeo abaixo. E, perceba os ataques (nem tão) sutis ao tablet da Apple.




Além da nova Amora, a Sharp - não muito famosa nesse ramo - anunciou o lançamento de dois novos tablets, tunados pelo robozinho da Google, para o pessoal da terra do sol nascente.
É triste saber que, enquanto japoneses brincam com tablets de 7" com Android, nós ficamos aqui, sem nem mesmo poder comprar (em terras nacionais) o iPad.



Outra novidade que remexeu o mundo da tecnologia foi a divulgação oficial das especificações do console portátil da Nintendo, o 3DS.
O video-game da empresa oriental já causou bastante bagunça, ao declarar a entrada do 3D no mundo dos jogos. Agora, marmanjões de todos os cantos do mundo estão no ansioso aguardo pelo seu lançamento, que acontecerá em breve.
Como muito bem explicado pelo pessoal do Gizmodo, as características do novo 3DS são essas:


"O Nintendo 3DS vem com uma base de carregamento de energia (acima), um adaptador de energia, uma caneta de toque de 10 cm para o Nintendo 3DS, um cartão de memória de 2GB, seis cartões de realidade aumentada, além de manuais de instrução.
De acordo com a Nintendo, as novas funções incluem um pad deslizante, um sensor de movimento e um sensor giroscópico.
O portátil terá controle de pais, assim como o Nintendo DSi e DSi XL.
Será possível jogar games baixados do Virtual Console do 3DS, assim como jogos baixados no Nintendo DSi e DSi XL. O Nintendo 3DS funciona com os cartuchos da série DS.
Ele tem dimensões 134 x 74 x 21mm e pesa 230g. A tela superior tem 3,53 polegadas com LCD de 800x240 pixels. A tela inferior tem 3,02 polegadas e LCD com resolução 320x240. Ele tem três câmeras: duas câmeras de 0,3 megapixel fora, mais uma câmera igual dentro.
O Nintendo 3DS tem conectividade Wi-Fi.
Ele tem entrada para cartucho, para cartão de memória, para o adaptador de energia e para fones de ouvido. Alto-falantes estéreo ficam na direita e esquerda da metade superior do aparelho.
Cartuchos para o Nintendo 3DS têm o mesmo tamanho que na linha DS. E assim como a linha DS, ele tem uma bateria de íons de lítio."
Estas são as especificações finais do Nintendo 3DS - Gizmodo Brasil, 29/09/2010



Sem dúvida, um console que vai fazer um sucesso grande! Ameaço dizer até que a tecnologia 3D do novo brinquedinho vai fazer parte dos gamers largarem o PSP...

--
Para encerrar, vejam um conceito de celular da Mozilla - sim, a do Firefox - que pode chegar as prateleiras nos próximos anos.
Bom, tecnologia para isso nós já temos...
Mas, e mercado?!
Tablets malvados.



---
Via FayerWayer | FayerWayer | FayerWayer | Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário