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segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Computadores, projeções e muita realidade aumentada levam seus filhos aos museus.

A realidade aumentada, como dito nesse post, é uma das tecnologias que, para mim, veio pra ficar.
As aplicações dela no ambiente dos games já é bastante conhecida, e um tanto quanto explorada... porém, a capacidade de interação entre homem/máquina, quando potencializada pela realidade aumentada, chega a limites que se igualam aos sonhos de várias pessoas por aí.

Inevitavelmente, essa tecnologia é rapidamente associada a equipamentos super tecnológicos, e apenas a isso. Tal prática é um grande erro dos usuários - principalmente os leigos - que imaginam ser o campo de ação da realidade aumentada restrito a aparelhos super hi-tech e afins.
Mas, pásmen!, a grande graça dessa maravilha se estende a qualquer ambiente que seja; inclusive nossos museus.

Veja:




Como você pode ver, tal tecnologia se enquadra bem em diferentes ambientes e funções. Nos vídeos acima, quando introduzida no ambiente dos museus, ela gerou não só uma organização maior do fluxo de pessoas - interagindo na sinalização do local - e de informações - quando trouxe detalhes, críticas e diversas curiosidades sobre as obras - como deixou o ambiente muito mais "interessante" para o público jovem em geral. Além de potencializar as atividades existentes num museu, a realidade aumentada promove uma maior visitação por parte do público jovem (que, atualmente, busca de outros meios para "adquirir cultura").

É com muito "orgulho" então que reafirmo:
"A Realidade Aumentada VEIO PRA FICAR!!!"

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