Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Power Balance: Verdade ou Mentira?


É de conhecimento geral que a internet, por ser de acesso (teoricamente) livre para qualquer pessoa do mundo, se transformou num grande depositório de publicidade e propaganda, de toda e qualquer coisa; oriunda, por sua vez, de toda e qualquer fonte.
Nesses últimos tempos, pudemos assistir a um episódio bastante interessante envolvendo essa tal divulgação do mundo on-line. O evento envolveu uma tecnologia que transforma características físicas dos seres humanos - potencializando aspectos como força e equilíbrio - por meio de um pequeno holograma, carinhosamente batizado de Power Balance.

Antes de iniciarmos com a polêmica implícita nesse tema, faremos uma sucinta explicação sobre essa "inovação" que ganhou dimensões inexplicáveis em todo o mundo.

O que é a Power Balance?
Na teoria, Power Balance é uma pulseira comum, abençoada por um pequeno holograma; este, por sua vez, trabalhando com as cargas e campos elétricos do corpo humano, proporciona um maior equilíbrio físico e mental para o usuário, fazendo com que seus aspectos físicos se intensifiquem, e sua mente fique mais organizada.

Qual o preço de uma dessas?
São inúmeros modelos, mas prepare-se para desenbolsar aproximados R$150,00 por uma belezinha dessas.


Agora, passemos à parte mais divertida disso tudo. Por tomar dimensões extraordinárias em tão pouco tempo, e por não ser "digna" de um teste apropriado por parte do fabricante, a Power Balance foi alvo de um ceticismo tremendo, desde o momento do início de sua comercialização.
Demonstrações públicas, imagens de figurões com elas em seus pulsos... nada disso bastou para boa parte da população - pelo menos no Brasil - acreditar que isso é uma excelente e magnífica verdade.
As opiniões divergem, trazendo para si os mais plausíveis argumentos; e, por consequência, gerando uma das polêmicas mais "interessantes" nesses últimos tempos.

As proporções dessa disputa de ideias se tornou tão grande, que acabou virando tema de um quadro do programa Fantástico, exibido pela rede globo.

Veja só:


Diante dessas "acusações", a oposição (rs) tomou frente numa "revolta organizada", usando da mesma matéria como argumento para a veracidade da tal Power Balance.

Olha só:


Minha humilde opinião ainda tende ao lado dos céticos.
Vendendo cada unidade por 150 lulinhas (serrinhas ou dilminhas), a empresa já teria capital de sobra para provar pro mundo todo, por meio de "testes científicos caros", todos os benefícios proporcionados pelo uso da Power Balance. Sou seguidor fiel da corrente que diz que os prós da tecnologia são gerados por sua própria mente... sério!

Esquecendo qualquer polêmica, dê uma passada no site oficial da Power Balance Brasil, e tire suas próprias conclusões.

---
Para encerrar, duas opiniões que foram mandadas para mim por Twitter:

@douglastariadt7:
puutz :x euu gosto das Power Balance...mais só qe o preço complica =/

@GuiLucardy:
Ae Gui, axo q é fake mais compraria uma pra descobrir ;)

Opiniões?! Comentem! =)
----
Via Geek

Um comentário: