Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Os e-books vão dominar o mundo! E eles nem precisam da Google para isso.


Para alguém que atravessou o ano de 2010, o conceito de "e-book" é bastante conhecido; porém diretamente ligado a iPads e Kindles. É evidente que, no cenário atual, essa ligação é bastante aceitável e um tanto correta... mas, como bem falado pelo nosso @brunocobbi (twitteiro cujo tweet inspirou esse post) o que hoje definimos como e-book é "apenas a ponta do iceberg de uma mudança radical em nossa forma de contar histórias".

Os aparelhos dos quais dispomos atualmente executam, com perfeição, as tarefas que suprem a demanda. Aqueles que tem o hábito frequente da leitura , usam do Kindle, que promove um enorme conforto, potencializado por sua magnífica tela de e-ink; por outro lado, os leitores casuais ganham com o iPad, que oferece uma plataforma multimídia completa, juntamente com o leitor de e-books.

Essa disputa já deu o que falar! Amazon e Apple, mesmo apresentando aparelhos bastante diferentes, acabaram gerando uma das maiores disputas "interdepartamentais" de todos os tempos... tudo isso por conta de você, consumidor.

Mas, a IDEO acha que podemos mais no mundo dos e-books. E nós podemos mesmo. Tal afirmação é baseada num projeto encantador por ele proposto, que engloba três diferentes vertentes: Nelson, Coupland e Alice.
Assista e entenda do que estou falando:




Mesmo tendo nomes, hum, "extravagantes", Nelson, Coupland e Alice são propostas - para um futuro bastante próximo - que são geniais! Abusando da interatividade e de toda tecnologia de hardware da qual dispomos, o conceito proposto pelo IDEO seria uma inovação tremenda num mercado que não sabe o tamanho de seu potencial.

O futuro? Não tenho ideia... mas tomara que seja algo parecido com isso aí. E que tenha bastante papel digital também! Eu gosto de papel digital. =)

--
Vídeo enviado por @brunocobbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário