Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"We Love Apple" - by Adobe

A Apple é a empresa que vem protagonizando os maiores episódios do submundo tecnológico da década. Desde o lançamento do iPod até a criação de uma nova categoria de computação pessoal, os tablets, podemos enquadrar a maçã na grande maioria dos "acontecimentos contemporâneos" mundiais.

Entretanto, nem tudo são flores na vida de Steve Jobs. Além de complicações no processo de fabricação de iMacs de 27" e iPhone 4, de problemas com o design "inovador" da nova versão de iPhone, o grande envolvimento da empresa no cenário mundial é decorrente, também, de longas e explosivas discussões com gigantes do ramo, como Google, Microsoft, HTC, Nokia e Adobe.

A verdade é que a Apple se tornou uma empresa apática, provocando a tudo e a todos, com ataques, digamos, "egocêntricos", que buscavam garantir o seu prejudicando o do outro.
Foi assim, por exemplo, com Nokia, RIM, e muitas outras fabricantes de smartphones.
Depois de sofrer por reclamações relacionadas à recepção de sinal do Novo iPhone 4, Jobs convocou uma reunião na qual foram exibidas imagens de celulares de outras companhias sofrendo do mesmo problema. A atitude, é claro, resultou em posições defensivas - ou ofensivas, certamente - por parte das outras fabricantes... e, no final da história, todo mundo achou um *** erro de Steve protagonizar uma "exibição" como essa.

A questão Microsoft é algo relativamente saudável, que proporciona disputas entre produtos, e que contempla cada vez mais os usuários e, portanto, não inspirou nenhum tipo de revolta.
Porém, quando falamos de Adobe, o caso é completamente diferente.

Mesmo sendo um episódio antigo, este merece replay.
Tudo começou com a delcaração de Steve Jobs de que detestava o Flash e que o futuro era HTML5. Depois, a Apple iniciou alguns ataques, e declarou veemente: "Nada de Flash Player, e que assim seja!", além de reafirmar tudo isso mantendo o player do Flash, da Adobe, fora de seu OS.
A Adobe, corretamente, devolveu o embate e publicou, num dos maiores lapsos de genialidade da face da Terra, a seguinte imagem em seu site:


A Guerra estava feita! E, com tudo isso, os grandes "sofredores" somos nós, iPhone users. Enquanto que o HTML5 não torna-se a grande sensação do momento, Steve Jobs, infelizmente, não acerta na mosca... e a Adobe fica rindo a toa.
E ela vai rir mais ainda.

Depois de desenvolver a Oitava Maravilha do Mundo Moderno, o JailbreakMe, Comex decidiu trazer mais e mais alegria aos usuários de iTouch e iPhone do mundo. Depois do sucesso de seu site que faz o "desbloqueio" - legal, mas que compromete a garantia do produto - online, e sem complicações, ele desenvolveu um aplicativo de FLASH PLAYER PARA IPHONE!!!!
Simplesmente sensacional!
Mesmo que em fase beta, ele possibilita que o usuário rode animações simples direto de seu navegador...

Um afronte espetacular para com uma empresa de grande expressão. Uma atitude que pode ocasionar num "se não pode vencê-los, junte-se a eles" fácil, fácil.

E agora, Jobs?

Veja abaixo um vídeo das peripécias feitas com um brinquedinho desses equipado com Flash:




Vale lembrar que essa maravilha roda apenas em iPhone 3GS, iPhone 4 e iPod Touch da terceira geração...
Os outros fiquem apenas na vontade.
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário